O que é SEO? Entenda como sua empresa irá vender mais.
Entenda o que é SEO, porque seu site não lhe traz retorno e aumente o acesso de visitas em seu site.
SEO (Search Engine Optimization), traduzindo para o português, Otimização para Mecanismos de Buscas, está por toda parte, muitos já escutaram falar sobre essa sigla. Estão comentando sobre esse assunto, nas redes sociais, entre profissionais de marketing digital, empresas, ou até em reuniões com clientes, mas muitas pessoas não têm idéia de como pode afetar o desempenho de seu site, de suas vendas e de sua empresa.
Pesquisas compravam que 90% dos usuários fazem pesquisa nos buscadores antes de comprar um produto ou contratar algum tipo de serviço. Saiba que milhares de pesquisas são feitas na internet. E muitas dessas pesquisas são buscas de algum produto ou serviço que sua empresa oferece.
Já imaginou, o número de pessoas que estão buscando, nesse exato momento, o produto/serviço da sua empresa?
Podemos destacar que:
• Sem SEO, seu site pode estar perdendo muitas visitas e assim consequentemente possibilidades de fechar negócios;
• Sem SEO, seu site não irá aparecer bem posicionado e como indicação natural pelo Google;
• Ele não aparecerá nos principais resultados de busca;
• Seu site não terá visitas, sem visitas seu site não lhe trará retorno sobre seu investimento.
Você terá um belo site, porem não será achado por quem procura seu serviço ou produto.
Costumo dizer que seu site será: “Um belo Outdoor no meio do deserto”
Sem esse conhecimento técnico você pode estar um passo atrás de seus principais concorrentes.
SEO irá ajudar a aumentar o trafego (visitas) de seu site.
Com o trabalho de SEO, você irá alcançar clientes em potenciais, tanto regional quanto a nível nacional, conseqüentemente vai possibilitar a divulgação para que sua empresa venda todos os dias e em todo o brasil.
Quando se fala em criação de site, consequentemente se pensa em aparecer no Google.
Algumas perguntas abaixo passam pela cabeça do empresário a partir do momento que ele tem/adquire um site ou reformule o mesmo:
• Vou aparecer no Google com o meu site?
• Como faço para aparecer no Google?
• Já tenho um site, como sei se meu site tem SEO?
• Meu site é otimizado para mecanismos de Busca?
• O que é um site otimizado para mecanismos de busca (SEO)?
• Qual tipo de profissional que trabalha com SEO?
SEO é um conjunto de técnicas que tem como principal objetivo tornar seu site mais amistoso aos buscadores. Com essa técnica é possível trabalhar palavras-chaves dentro de seu conteúdo, dentro do código de seu site, para que assim ele fique mais bem posicionado nos resultados de busca orgânica.
O empresário tem duas opções: Contratar uma consultoria SEO terceirizada ou investir na capacitação de um profissional interno da empresa para que execute essa função.
Como em todo caso, designar essa função de SEO a um funcionário interno da empresa tem suas vantagens e desvantagens. Entenda o porque em nosso outro artigo. As vantagens e desvantagens de um profissional dentro da empresa fazendo o trabalho de SEO.
Seja qual o tipo de contratação, esse é um serviço que terá obrigação de conter em seu site, projeto online ou blog.
Agora que você já sabe o que é SEO. E como irá ajudar alavancar os acessos de seu site / negócio, não perca mais tempo.
Não fique parado e corra atrás dessa solução, pois um site sem SEO não lhe traz retorno.